Porque isso é importante?

 

 Todos os anos 475 milhões de animais silvestres morrem atropelados no Brasil.

 São 15 mortes por segundo!

Não importa o tamanho ou a espécie…  a cada segundo animais da nossa fauna, que vivem nas nossas florestas e campos naturais, ao cruzar uma estrada, rodovia ou ferrovia encontram a morte em seu caminho. Muitas vezes isso ocorre dentro das unidades de conservação, lugares em que deveriam estar mais protegidos.

Para agravar a situação, não existe hoje no Brasil nenhuma Lei que determine medidas para reduzir essa chacina. Nem mesmo dentro das UCs. Para os animais silvestres que sofrem nas estradas no Brasil, não há nenhuma forma de proteção.

Nós podemos mudar isso.

 

Pela primeira vez na história do Brasil, um Projeto de Lei, o  PL466/2015 estabelece condições mínimas para diminuir esses números absurdos. O PL está atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, e pela seriedade do assunto tratado conseguimos colocá-lo em votação em regime de urgência, ou seja, pode ir à plenário muito rapidamente.

O que você pode fazer?

 

Você pode nos ajudar a aprovar o PL 466/2015. Vamos mandar um recado para os parlamentares e dizer:  Senhores deputados, aprovem o PL 466/2015 e acabem com a chacina da fauna silvestre nas estradas brasileiras #475milhoesNao!”

Preencha o formulário abaixo e envie. Ao fazer isso você estará encaminhando a mensagem diretamente para os 513 deputados federais. Em seguida compartilhe e convoque todos os seus amigos para participar. Vamos transformar essa ação em um grito de milhares de brasileiros!

 

MANDE SEU RECADO AGORA PARA OS DEPUTADOS FEDERAIS:

Seu nome
Seu email:
email:

Ao clicar enviar você está autorizando a Rede Nacional Pró Unidades de Conservação a enviar um email a todos os 514 deputados federais em seu nome.

O Projeto de Lei 466/2015 pode ir a votação nas próximas semanas e nós temos a oportunidade de mudar o curso dessa história. É hora de pressionar, de nos posicionarmos e deixarmos claro para os parlamentares que nós elegemos para nos representar  que nós não aceitamos a chacina que acontece nas estradas. Que nós não admitimos perder 475 milhões de animais atropelados todos os anos. Que nós não vamos assistir a essa tragédia  de braços cruzados.   Que nós queremos mudanças!

Participe e compartilhe com seus amigos. #475milhoesNao!

Uma  iniciativa  Rede Pró UC e CBEE