Parceiros

Defender as Unidades de Conservação do Brasil é dever de todos nós.

Nosso trabalho fica mais forte graças a nossos parceiros. E você também é parceiro da Rede Pró UC!

Nós nos empenhamos diariamente para fortalecer a proteção da natureza por meio de Unidades de Conservação e estimular a conscientização para a importância da conservação da biodiversidade como um tema fundamental para a vida no planeta.

Todos conhecemos os benefícios da conservação da natureza, ao menos alguns, como fornecimento de água, polinização, regulação do clima e da chuva. Mesmo assim, nem todos aceitam a existência de Unidades de Proteção, especialmente as de Proteção Integral, que permitem o uso somente indireto dos recursos, como pelo turismo.

Por isso, o estabelecimento de parcerias é essencial para que nossa luta possa chegar a cada vez mais pessoas, com informações de qualidade e posicionamento claro. Somente com uma mensagem coesa, recebida e compreendida por muitos é que vamos conseguir proteger a riqueza natural do país.

A Rede Pró UC é formada por várias instituições. Desde o início, atuamos em conjunto com organizações de todo o Brasil e hoje temos parceiros institucionais presentes em todos os biomas, instituições locais e nacionais que nos ajudam a dar voz e unir esforços para fortalecer as Unidades de Conservação do Brasil.

Se sua instituição deseja fazer parte dela, entre em contato conosco.

Quanto maior o envolvimento, maior a nossa voz.

Conheça nossos parceiros institucionais

Coalizão Pró-UCs

A Coalizão Pró-UCs é um grupo de instituições que se propõe a congregar empresas e organizações da sociedade civil comprometidas com a valorização e a defesa das Unidades de Conservação da Natureza. Ao atuar por essa causa por meio da conservação da natureza e do desenvolvimento sustentável, contribuímos para a manutenção dos recursos fundamentais para a vida.

Formam a Coalizão Pró-UCs: SOS Mata Atlântica, WWF-Brasil, Instituto Semeia, Imazon, Fundação Grupo Boticário, IPÊ, Imaflora, CI Brasil, FUNBIO, além da Rede Pró UC.

((o)) eco

((o)) eco é um site dedicado ao jornalismo ambiental sem fins lucrativos. Dá voz aos animais e plantas, às pessoas que os protegem e a bons debates sobre conservação.

Frente Parlamentar Ambientalista

Frente Parlamentar Ambientalista surgiu a partir da certeza da grave situação ambiental do bioma cerrado, onde está localizado o Distrito Federal, considerando também, os problemas ambientais nacionais e internacionais, que impactam a vida em todas as suas formas. A partir desse diagnóstico, essa iniciativa transpartidária subscrita por Parlamentares de diversos partidos, de variadas ideologias políticas, mas preocupados com uma situação que transcende a tudo isso, pretendem atuar, juntamente com os mais diversos segmentos da sociedade, na busca de iniciativas que visam a superação dessa problemática rumo a um desenvolvimento sustentável em todas as suas esferas.

Rede Brasileira de Trilhas

A Rede Brasileira de Trilhas se sustenta em três eixos básicos de atuação: recreação, geração de renda e sustentabilidade. A conservação de ecossistemas é sem dúvida um dos motores que move a Rede Brasileira de Trilhas, que atua para que o estado Brasileiro e a sociedade reconheçam as Trilhas de Longo Curso como ferramenta estratégica de conservação da diversidade biológica e dos serviços ecossistêmicos prestados ao longo dos territórios por onde passa.

E é justamente, observando os benefícios e a necessidade de criação de conectores de paisagens que a Rede Brasileira de Trilhas vem atuando junto às Unidades de Conservação de forma sinérgica para promover a valorização dessas áreas protegidas e criar uma grande rede conectora de paisagens naturais.

Faça parte da Rede

Quer ser o primeiro a saber o que estamos fazendo? Cadastre-se e receba chamadas para ação e colabore com as Unidades de Conservação.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acompanhe nas redes sociais

Facebook
Twitter

Contribua com a Rede

Desde a criação, em 1998, a Rede Pró UC participou da criação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, lei que regula as UCs, e promoveu campanhas que protegeram, criaram e ampliaram Unidades de Conservação em todo o país, como a ampliação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e criação dos mosaicos de UCs marinhas de São Pedro e São Paulo e Trindade e Martim Vaz. Nós também apoiamos o uso público por meio do Um Dia no Parque, idealizado pela Rede Pró UC e realizado pela Coalizão Pró UCs, da qual fazemos parte. Você também quer defender o patrimônio natural do Brasil? Faça uma doação e colabore com nosso trabalho!

Faça sua doação por pix. Nossa chave é nosso CNPJ: 03765675000110